Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Últimos Testes

Foi no passado fim de semana que decorreu o I Costa Alentejana MTBO no qual participei na condição de última prova antes dos Europeus MTBO em Idanha-a-Nova.
Foi uma prova em que testei mais a bicicleta do que propriamente a mim devido aos terrenos bastante exigentes. A nível dos percursos achei que foram ótimos, bem desafiantes como um praticante de Pedestre bem gosta.
Na 1ª etapa tive um inesperado furo no caminho para o ponto 6, valeu o spray milagroso cedido pelo Jorge Bastos antes da prova ! O único problema é que após meter o spray continuou a sair ar até a espuma tapar os furos e daí a roda de trás ficou com menos pressão dificultando a progressão no resto da prova, principalmente nas subidas.




Logo no 2º ponto não entrei bem no caminho do ponto e perdi 1'30 neste erro.


Com o furo para o 6º ponto perdi 6 minutos.








Apesar de ter escolhido a melhor opção para o ponto 9 perdi 1'30 nesta infernal subida por falta de pernas e de ar no pneu.

Sinto que a minha velocidade de prova ainda está lenta. Preciso de mais técnica nas descidas. Todo o restante tempo perdido para os meus adversários na prova foi falta de ritmo meu que espero estar melhor no europeu !










 A desilusão da prova passou rápido depois do jantar no clássico "Cruzamento" em Grândola. 2 horas de jantarada com a família Cpoc'ista.

Na 2ª etapa o prato do dia foi subidas, bastante técnica tanto a nível de Orientação como da bicicleta que só podia dar num mapa que me deu gozo fazer.





















Logo para o 1º ponto 5 minutos para o lixo por ter feito "má opção" em atacar o ponto por cima. Como estava lavrado à volta do caminho principal a entrada para o ponto ficou de difícil visibilidade. Passei o caminho e tive que voltar atrás.
Até ao ponto 7 fui com calma e sem erros e recuperei tempo. No ponto mais interessante do mapa fiz um erro ENORME de 14 minutos. Após passar a ponte falhei a entrada do caminho e apesar de estar no caminho certo voltei para trás e passei bastante tempo a hesitar até chegar ao ponto. 

A partir desse ponto foi manter o ritmo e tentar não fazer erros grandes mas mesmo no último ponto desperdicei mais 4 minutos por escolher uma descida bastante íngreme e sinuosa.
Destacar a ótima prova que o André Ramalho fez ao ganhar bastantes parciais mas a fazer MP no final da prova. Já nem se fala do Paul ...

Fiz 4º lugar na geral, bem longe do pretendido mas foi bom falhar para perceber o que está mal para os Europeus. 
Agora resta treinar bem esta última semana antes da grande competição e principalmente treinar com mapa. 
Agradecer mais uma vez à Orifix pelo apoio ! E ao José Pires que me emprestou a sua burra para eu fazer os Europeus com ela ! 


Bons treinos,
DB

Sem comentários:

Enviar um comentário