Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Geocaching, uma nova aventura

Boas pessoal,
Agora tenho estado totalmente de férias, preciso mesmo de um descanso para acabar a época em grande e preparar já os próximos grandes objetivos da próxima época.


Tenho andado bastante de bicicleta, por vezes vou nadar ,alguma praia e Geocaching.
Já conhecia o Geocaching à bastante tempo e já tinha feito em Tomar e em França, mas na semana passada suscitou-me ainda mais a curiosidade e decidi inscrever-me.


O Daniel explicou-me como tudo funcionava, que havia umas caixas escondidas e que tínhamos que através das coordenadas e com auxilio do GPS encontrar essas caixas que continham um Logbook onde registamos que tivemos lá.


Fomos logo testar os conhecimentos através de um dia de Geocaching em Cascais onde fizemos 15 caixas (Caches).



As caches podem ter vários tamanhas chegando mesmo a nano caches como esta em Lisboa

Está-se a tornar num novo vicio e vou fazer-lo, por exemplo quando vou viajar ou para as provas de Orientação, permitindo assim desta forma locais de interesse meticulosamente escolhidos pelos criadores dessas caixas para nos proporcionar a melhor experiência possível.




Se também tiverem curiosidade - http://www.geocaching.com/

Vou recomeçar os meus treinos no dia 1 de Agosto, quando tiver completo 1 mês de descanso. Espero, desta vez, fazer uma época bem estruturada logo de inicio e fazê-lo especificamente para Orientação.


Estou agora no Alentejo e depois vou para Granada, sul de Espanha, ver uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo.

Boas férias e bons treinos,
DB

2 comentários:

  1. parabens pelo teu trabalho!:P eu propria so conheci o geocashing em março para ai deste ano e adoro procula-las! mas eu procuro no Porto, apesar de nao ter gps. Mas ando a poupar um dinheirinho para o comprar :D Algumas dicas sobre isso ??:S

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz 75 caches sem GPS mas é muito mais difícil. Eu agora tenho o etrex 10 que é muito bom, porque sendo membro premium passo logo tudo diretamente para o GPS só com um clique. E mesmo não sendo premium o GPS tem a funcionalidade de passar as caches diretamente sem ter que apontar coordenadas. É expetacular. Comprei o meu por 100 euros. É o preço mais barato que encontra.

    ResponderEliminar