Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

4º Orijunior - Figueira da Foz - Dia 2 e 3

No 2º Dia acordá-mos outra vez ás 8 horas, um pouco mais cansados, e novamente olhei para o meu lado direito e vi novamente a mesma paisagem muito gira para o Rio Mondego.

Dirigimo-nos para o Mapa da Leirosa ( onde decorreram os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Estafetas deste ano ) no qual fizemos um treino de Chasing Start.

O Chasing Start é uma cena que a mim não me assiste porque acabo por fazer sempre algum erro grande  mas há uma pessoa a que este treino assiste que é o Filipe Augusto que confirmou esta situação perdendo só com o Tiago Leal ficando para traz o Fábio Silva e o David Sayanda.
Se bem me lembro ele no Estágio da Gafanhoeira estava sempre a pedir para fazer os treinos todos em formato de Chasing Start.

O Chasing Start é um treino de pressão em que os atletas vão partindo com diferenças muito pequenas de tempo e o objectivo é não fazer erros para apanhar o que partiu antes e não ser apanhado pelo que partiu depois.
Fiz um tempo total de 41 minutos e 13 segundos 

Erros:

2 - Erro na área do ponto - 1'20
3 - Pequeno desvio devido à vegetação - '35
4 - Pequena hesitações ao longo da pernada - '25
5, 6 e 7 - pequenas hesitações na chegada à zona do ponto - 1'
10 - Descalabro total por causa dos arbustos - 4'55
11 - Pequeno desvio - '15
12 - Grande desvio mas rapidamente me apercebi - '15
13 - Paragem por desmotivação - '20
14 - Pequena Hesitação na chegada ao ponto - '10

No total perdi cerca de 9 minutos e 15 segundos em erros técnicos o que continua a ser demasiado tempo 


Resultados:

Azul B  (13)                                     4.4 km   18 C                                      
                                                
 
     1        7 DANIEL CATARINO                34:33     
                Orijunior                                                                                                                    

     2        2 INÊS  AIRES                            38:56     
                Orijunior                                                                                                 

     3       32 DIOGO BARRADAS              41:13     
                Orijunior                          

Fiquei a 6 minutos e 45 segundos do Daniel Catarino e sei que ele não fez a prova perfeita porque eu apanhei-o no ponto 4 portanto os meus parabéns pelo excelente treino.


Almoçá-mos e à tarde fomos fazer um treino de menor intensidade porque já estava-mos todos rebentados
O treino era de Relocalização que consistia em ir com uma pessoa que foi o Paul Roothans e para um ponto era ele que levava sem eu ver o mapa e depois ele chegava ao ponto que tinha marcado no mapa dele como sendo o ponto 1 e eu tinha que me relocalizar e que o levar para o ponto 1 do meu mapa que é o ponto 2 do mapa dele.

Os pontos marcados a caneta vermelha são os pontos que estavam marcados no mapa do Paul
Fizemos 1 hora e 22 minutos neste treino

À noite fomos fazer um treino Nocturno mas com um formato espetacular como nunca antes tinha feito de nome Parceiro Desconhecido que consiste em ter que fazer um número de pontos ( no mínimo 3 e no máximo 6 ) e depois temos que voltar à partida e receber o mapa da pessoa que estiver lá a espera com a combinatória diferente da minha ( se eu tiver a A a pessoa com quem vou trocar tem o B ) e depois no meu caso tinha que fazer 5 pontos e depois os pontos que eu ia fazer da segunda vez dependiam de quantos é que o meu parceiro tinha feito ( o que aconteceu foi que o Filipe já tinha feito 4 pontos e bastava-me fazer 1 ponto e voltar para a chegada )





























Na 1ª parte fiz 13 minutos e 55 segundos e fiz 3 pontos

Na transição o Filipe deu-me o mapa com 4 pontos feitos mas eu só vi 3 e fui fazer mais 2





























Nesta segunda parte fiz 12 minutos e 57 segundos e fiz 2 pontos
O Frontal que levava não sei porque mandava muito pouca luz que mal dava para ver o mapa e ainda foi mais interessante fazer o treino às escuras visto que na segunda parte já ia sozinho
Fiz 4,5 Quilómetros para 5 pontos

Fomos dormir e no último dia já custava levantar mas lá fomos treinar...

O último treino como é hábito foi de Estafetas numa área mais a sul da do mapa da nocturna
A progressão era rápida e foi por isso que surgiram muitos erros

Fiz 32 minutos e 40 segundos neste percurso com 3,2 km

Erros:

2 - Pequena Hesitação na escolha da opção - '20
5 - Pequena Hesitação - '25
6 - Não sabia por onde andava - 3'05
8 - Grande Hesitação - 1'
9 - Pequena Hesitação na zona do ponto - '15
10 - Andei perdido mesmo na zona do ponto - 1'40
11 - Desvio devido à vegetação densa que não estava marcada no mapa mas depois também não me consegui relocalizar - 1'05
12 - Pequena Hesitação - '20

No total perdi cerca de 8 minutos e 10 segundos mas fiquei a 1 minutos e 15 segundos do Daniel Catarino.
Apesar da vantagem ter sido pouca não fiquei contente com a prestação e o que falhou foi a antecipação principalmente do ponto 6 que era no meio dos verdes.

No final o resultado era o seguinte:

Estafetas Azul  (12)  

     1     OriJunior             1:23:26 
Leonor Ribeiro                 41:11 
Gabriel Martins                 42:15 

     2     OriJunior               1:24:17 
Bernardo Pereira               33:09 
Maria Firmino                     51:08 

     3     OriJunior                1:25:09 
Diogo Barradas                 32:32 
Inês Alves                           52:37 


Partida da Estafeta
O rescaldo do 4º Orijunior era bom porque serviu para ganhar confiança e para ganhar velocidade em prova.
Cheguei a casa todo Podre mas satisfeito

Agora é treinar o físico. Estou a tratar disso porque amanhã vou começar a treinar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário