Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um Sábado agradável - Cascais

Foi exatamente à 3 ( TRÊS ! ) semanaS que se realizou em Cascais a penúltima etapa do circuito urbano em que o CPOC era o organizador. 
O dia começou com chuva mas lá acalmou e previa-se uma prova excelente. Pena foi a quantidade diminuta de participantes para um mapa de tanta qualidade...

A última prova realizada aqui tinha sido em 2003 senão me engano ... ( este é de 2001 )

Ainda ajudei na partida mas lá chegou o último minuto das partidas onde eu começaria a prova.
Tinha 3,7 kms e fiz 27m39. Prova marcada pela saída do mapa ..... 

Estava a fazer uma prova quase perfeita até ao ponto 8 onde saí para o lado errado e perdi 4m30... É o que dá quando existe muita confiança por se fazer muitos treinos lá no mapa.
Dentro do parque consegui recuperar cerca de 40 s para o meu adversário.

Também reparei que o meu ritmo de corrida estava descoordenado com a leitura de mapa devido a estar a recuperar da anemia e o ritmo da corrida em prova ter oscilado bastante.
Agora esse não será o problema e quando recomeçar a correr vou levar mapas para ler para conseguir adaptar a leitura de mapa ao meu novo ritmo de corrida.

Não tinha ficado triste com esta prova porque este tempo que fiz tinha sido o que faria há uns meses mas sem erros técnicos. Quando olho para trás consigo ver uma progressão o que me agrada bastante e me faz querer continuar. Agora é readaptar os aspetos técnicos para perder cada vez menos tempo...





Resultados:


H18 , 27C, 3.7km, 120m (2)
Cl.Nome AtletaANLic.SIClubeTempoMin/KmPontos
1Daniel Catarino9649871996153CLAC24:066:30100,00
2Diogo Barradas9635531008139CPOC27:397:2887,16



Deu mesmo gozo fazer uma prova na velocidade máxima neste mapa tantas vezes feito.
Acho que o que me faz não me fartar deste mapa é a sua qualidade e espetacularidade.

Depois, como combinado, eu e o meu " adversário " aahh, o Daniel ,fomos de comboio até Lisboa fazer umas caches ao longo do rio Tejo.
Claro que fizemos uma paragem obrigatória no McDonald's de Cascais. Fomos a enfardar no comboio até Alcântara que foi onde saímos.

Foi um mix de boas caches e de um lugar expetacular que fez com que esta tarde de Geocaching tenha sido das melhores de sempre. Sem pressas iamos fazendo as caches que nos apetecia. 





Quando o Daniel apanhou o comboio para o Entroncamento novamente, em Santa Apolónia, já quase de noite, fiquei com aquele sentimento de que tinha sido um grande dia e que era para repetir sem dúvida.

Quero agradecer ao Daniel por ter vindo passar aqui o dia nestes lados porque senão não iria ter adversários e depois da prova ia simplesmente para casa aproveitar toda a sedentariedade de um fim de semana.

Aproveito para deixar aqui o link das fotos da prova de Cascais tiradas pelo meu pai. ( Álbum Picasa )

https://plus.google.com/u/0/photos/102754079085421139341/albums/5814858865610363345?hl=pt-PT

Em relação à etapa final do circuito nacional urbano irei participar mas mesmo a rolar devido a lesão de que estou a recuperar. Falarei desta lesão na próxima noticia do Blog.
Tenho pena que a adesão a este tipo de provas do circuito nacional urbano tenha sido um fiasco porque  é sempre uma oportunidade de treinar uma das disciplinas da orientação. Com tantos ótimos mapas de Sprint que temos em Portugal é um ranking com todo o sentido.

Até lá,
Bons treinos,
DB

Sem comentários:

Enviar um comentário