Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campeonato Nacional Absoluto 2011 - Viseu

Hi
I arrive to conclusion about wich language I have to write my blog.
My blog have to be write in Portuguese.
If I write my blog in English the portuguese people don't have access to a translactor but if a put in Portuguese you can translate to your language.


Hoje irei falar de uma prova que foi já à algum tempo e que se realizou em Viseu.
No 1º Dia a prova realizou-se mais precisamente em Pinho mais para os lados de S.Pedro do Sul.
Depois de todos os treinos de Orientação que tinha tido nas semanas anteriores para preparar para esta prova, as expetativas eram altas com o objetivo de ficar nos 60 primeiros homens para ir à Final A !
       
          Preparação para a prova

No 1º Dia o meu percurso tinha 4.2 kms e 265 m de desnivel e eu realizei em 54 minutos e 41 segundos


Erros:
1 - Saída do caminho desnecessária assim como hesitação na área do ponto - 1'30
2 - Passei a 2 metros do ponto e não o vi e só quando cheguei ao 3 me consegui relocalizar - 5'10
4 - Pequenas hesitações ao longo da opção - '45
9 - Grandes Hesitações - 3'25
10 - Não vi a sinalética e ataquei o ponto do lado errado - '30


No total perdi 11 minutos e 20 segundos o que foi demasiado tempo.
Prova que começou muito mal mas mesmo ficando muito desmotivado a meio da prova mas sem fazer erros e no final consegui meter alguma velocidade. A prova no final podia ter corrido muito melhor mas para os meus adversários ainda correu pior levando-me ao 1 lugar nesta prova.
Todas aquelas semanas de preparação tinham dado resultado apesar de nem sequer ter ficado contente com a minha prestação.







Sequência de Fotos da passagem no ponto de Expectadores

Ponto 16




Sequência de Fotos da Chegada

Resultados:


H17  (18)               4.2 km  265 m   18 C        

    1   3553    Diogo Barradas             96 [094] CPOC          54:41 
    2   5140    Sergio Duarte                  94 [102] .COM           57:02  
3 4591 Miguel Ferreira 95 [090] ADFA 58:13


Com este resultado consegui apuramento para a Final A , que era no final de contas o meu objetivo.


             Arena Expetacular do 2º Dia de Prova
No 2º Dia, tinha pela frente uma prova um pouco diferente.
Os meus adversários desta vez eram os 60 melhores Orientistas em Portugal !
Tive um percurso com 4.5 km e 250 m de desnível que realizei em 50 minutos e 54 segundos


Erros:
7 - Grande hesitação - 2'35
8 - Algumas dificuldades em chegar ao local exato do ponto - '40
10 - Hesitações ao longo da pernada e ataquei pelo lado errado o ponto - 3'30
11 - Hesitação devido a falta de confiança - '30
13 - Devido à pressão causada pela arena, desconcentrei-me e desviei-me demasiado do ponto - 1'
15 - Erro na escolha da opção  fazendo com que tivesse que subir o monte para depois o descer - 2'45


No total perdi 11 minutos nesta prova em erros técnicos e vendo que os primeiros apesar de serem atletas de elite deram-me 7 minutos tirando os erros técnicos é muito tempo e tenho que ver se melhoro a velocidade com que faço as provas para me poder aproximar mais dos da frente e no meu escalão melhorar os resultados.


Entrega de Prémios
Resultados:


Final Masc.  (60)       4.5 km  250 m   19 C        

    1   1874 Tiago Aires                     82 [151] GafanhOri              33:41 
    2   4429 Manuel Horta                  90 [151] GafanhOri              33:59 
    3   2818 Tiago Romão                  89 [090] ADFA                   34:08 
...
    40  3553 Diogo Barradas             96 [094] CPOC                 50:54 

Para estreia na final A não foi mau de todos mas espero para o ano obter um resultado muito melhor

O rescaldo do fim-de-semana foi muito positivo por ter cumprido o objetivo deste ano para 
esta prova e fiquei muito mais motivado

Bons Treinos,
DB

Sem comentários:

Enviar um comentário