Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mascarado de Pastor - Portugal "O" Meeting 2012

Mascarado de Pastor??????
Ao fim do 3º dia deste POM em Viseu já nem me sentia mascarado, mas sim um verdadeiro pastor.


No início tudo corria com normalidade. Avistavam-se 4 dias com qualidade e onde esperava fazer bons resultados.


No 1º dia comecei bem, mas aos poucos e sem me aperceber ia perdendo o contacto com o mapa o que me levou a muitos erros. Tinha 6.2 km e fiz 1:24 h.
Como se pode ver nos erros que fiz, foi falta de concentração e constante perda de contacto com o mapa.


Erros gigantes nos pontos 3,6,10,11,14 e 15.
Pequenas hesitações nos pontos 2,5,8 e 9.


No total perdi cerca de 22 minutos só em erros técnicos de maior dimensão.


Mesmo sem estes erros técnicos ficava ainda longe dos melhores portugueses o que me leva a pensar que o ritmo de corrida foi péssimo.
Tudo correu mal. Que atitude era esta que eu estava a ter ? Ainda agora não consigo entender o que se passava comigo naquela altura.


Resultados:


1 - Michael Siemmester            Eksjo SOK             49:51
...
5 - Samuel Leal                          Ginásio                   53:10
...
19 - Diogo Barradas               CPOC                     1:24:34


Vergonhosa esta prova mas saía da arena com o sentimento que iria melhorar nos dias seguintes.




Ainda nesse mesmo dia teve lugar em Viseu uma Sprint noturno em que decidi participar para analisar opções e quantos mais treinos técnicos melhor. Tinha 3.2 km e fiz 23:46 m
Devido ao ritmo de corrida lento não fiz quase erros sendo os únicos erros nos pontos 3 e 9 por se encontrarem do outro lado do muro. É o que dá não olhar para a sinalética.




2º Dia do POM
Mais erros, mais frustrações...
Tinha 3.7 km e fiz 1:03 h.


Erros esmagadores nos pontos 1,3,6,8,9,13,14,15


Houve uma altura que já não sabia o que andava lá a fazer.
No total em erros técnicos perdi cerca de 26 minutos.
Com este tempo dava quase para fazer duas provas.... Não sabia o que se passava...


Resultados:


1 - Simon Guldimann             OLG Basel                36:17
2 - Miguel Ferreira                 ADFA                        40:44
...
15 - Diogo Barradas           CPOC                       1:03:54




Quando eu pensava que as coisas não podiam piorar chega o 3º dia do POM. 
Desta vez o mapa situava-se perto da aldeia de Sátão. 
O meu percurso tinha 4.2 km e fiz 1:07 h.


Erros mais que maiores nos pontos 4,5,9,10,14,16
Pequenos erros na chegada ao ponto - 6,12,13


Nesta altura já nem tenho adjetivos suficientes para qualificar os erros que fiz
No total, em erros técnicos, perdi cerca de 32 minutos.
Foi desta vez que fiz o dobro do tempo do vencedor.
Fui a 16 ao km ??????
Já estava mesmo no fundo, o que poderia correr pior ?


Resultados:


1 - Akseli Leino                     G2 Rajamaen Rykmentti       33:22
5 - Miguel Ferreira               ADFA                                       36:08
...
19 - Diogo Barradas         CPOC                                      1:07:36




E tinha chegado o último dia do POM. Com a moral e a confiança a rondarem os -100 partia para esta última etapa.
Não sei o que aconteceu mas deu-se o CLICK e de repente comecei a concentrar-me e tudo correu melhor. Tinha 6,6 kms e fiz 1:27 h.


Grande erro no ponto 7
Pequenos erros na zona do ponto 2,6,9,13,14


No total, em erros técnicos perdi cerca de 18 minutos.
Mas desta vez fiquei a 7 minutos do melhor português.
Esta última etapa foi uma lufada de ar fresco porque confirmei comigo mesmo que ainda sabia fazer orientação, dúvida que cada vez mais ficava devido às provas dos dias anteriores


Concentração, era sem dúvida a palavra chave.
Consegui concentrar-me grande parte da prova e fazer muito menos erros.


Resultados:


1 - Akseli Leino                       G2 Rajamaen Rykmentti                  1:05:40
...
6 - Daniel Catarino                 CLAC                                                  1:20:23
...
11 - Diogo Barradas            CPOC                                                  1:27:14






O POM acabou por ser uma grande lição e prefiro falhar agora do que mais tarde em eventos mais importantes.


Nos primeiros 3 dias a mascara que escolhi ( Pastor ) acentou-me que nem uma luva.
Consegui mudar o rumo dos acontecimentos no último dia...


Parabéns à organização pelos 4 dias fabulosos que nos proporcionaram.
Voltarei em breve para estes mapas, desta vez no estágio da seleção que se realizará nos próximos dias 10 e 11 de Março onde espero vir com uma atitude diferente.


Destaque ainda para o 2º Lugar magnífico do CPOC neste Portugal "O" Meeting 2012




Bons treinos,
DB

Sem comentários:

Enviar um comentário